Segunda, 09 Dezembro 2019 10:22

Família Padilha recebe imagem de São Benedito da praia

A "Família Padilha" (tradicional da Vila do Camutá) recebeu mais uma vez em sua residência a imagem do Glorioso São Benedito da praia e sua comitiva de esmoladores. A tradição que passa de geração em geração na família já dura mais de 100 anos.

Todo 07 de dezembro (dia que antecede a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), "os Padilhas" servem um jantar para os devotos de São Benedito, padroeiro popular de Bragança. A cada ano aumenta o número de visitantes na residência para prestigiar o momento de fé e agradecimento.

Após o jantar, os esmoladores rezam e cantam a ladainha a São Benedito permanecendo em vigília por toda a noite. A casa da "Família Padilha" é a última a receber a visita da comitiva da praia antes da procissão fluvial.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança

Revisão - Marcelle Pires

Lido 1952 vezes

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)