Segunda, 09 Dezembro 2019 12:07

Crime ambiental é registrado em Tracuateua

Um incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira (06) em uma fazenda no município de Tracuateua. O sinistro causou transtornos aos moradores próximos ao local atingido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros,  a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tracuateua e as polícias Civil e Militar estiveram no local.

De acordo com agentes dos órgãos de segurança, um senhor de prenome "Renato" foi o responsável por ter ateado fogo no terreno, não é a primeira vez que o homem comete a ação. As chamas chegaram a consumir plantações e partes de algumas residências. O Hospital Municipal de Tracuateua atendeu mais de 10 pessoas que passaram mal por inalação de fumaça.

Um inquérito policial será instaurado e apresentado ao Ministério Público do estado do Pará visando apurar os fatos e punir os envolvidos no crime ambiental.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança

Revisão - Marcelle Pires