Segunda, 09 Dezembro 2019 14:18

Festa Literária é concluída em Bragança

Foi concluída neste domingo (08) à noite no Liceu de Música, a primeira Festa Literária de Bragança, uma extensão da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Iniciada no último dia 04, o evento reuniu exposição de livros, palestras e shows com cantores da música paraense.

Durante quatro dias, os visitantes puderam acompanhar e participar da programação que contou com temáticas que abordaram questões sobre mulheres, negros, indígenas e LGBTQIA na “Arena Multivozes”. No prédio do Liceu, ocorreram as oficinas oferecidas pela Fundação Cultural do Pará, shows musicais e apresentações culturais.

Técnicos da Universidade Federal do Pará auxiliaram as pessoas com deficiência auditiva durante a programação, para que a inclusão ocorresse de fato. As salas com maior visitação foram as destinadas a Literatura Infantil.

A Feira contou com a participação do ‘Projeto Aluno Repórter – A Imprensa na Escola Rádio e TV’. Desde a sua criação em 2008, o projeto integra a programação da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Mutivozes, realizada em Belém. O Projeto Aluno Repórter participou ativamente da primeira edição da Festa Literária de Bragança, com flashes ao vivo para Rádio Educadora e cobertura televisiva com imagens e informes nas redes sociais.

O show cultural com o cantor e compositor bragantino Toni Soares fechou a programação. A Feira foi uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Associação Sociocultural e Recreativa de Bragança (ASCUBRA), e parceiros.

Reportagem e fotos - Jota Bahia