Quinta, 19 Dezembro 2019 21:41

Nova imagem de São Benedito é inaugurada em Bragança

Aconteceu na noite desta quarta-feira (18) a entrega da Estátua de São Benedito (co-padroeiro de Bragança) no Mirante na Vila do Camutá. A imagem que havia caído há nove meses foi construída e entregue ao povo bragantino pelo Governo do Estado no dia da abertura da festa de São Benedito 2019.

A obra foi custeada pelo Governo do Estado do Pará e teve o valor de R$ 870.000,00, a construção da nova imagem foi em tempo recorde, apenas 3 meses; as obras foram iniciadas em setembro.

A cerimônia de abertura contou a presença do Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, do Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus, o artista Valdeci dos Santos (Japão) que foi o vencedor do concurso 'São Benedito de Arte Popular', vereadores, membros Marujada, secretários de estado e a população em geral.

A nova imagem de São Benedito tem 4 metros de diâmetro e 16 metros de altura, e foi construída em fibra e resina; antes da entrega, foram feitos pronunciamentos pelas autoridades em um palco montado as proximidades da capela da imagem. Dom Jesus destacou a fé do povo, rapidez na entrega da obra e pediu que zelassem pelo espaço, que é um atrativo turístico para Bragança.

Antes de acenderem a iluminação da imagem de São Benedito, Dom Jesus Maria deu a benção aspergindo água benta, em seguida, o Governador Helder Barbalho e o Bispo acionaram o sistema de iluminação da estátua. Uma queima de fogos de artifício de aproximadamente cinco minutos concluiu a cerimônia de inauguração.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança