Luzes Natalinas e Mirante viram atração em Bragança

Neste fim de ano os turistas ganharam mais um bom motivo para visitar Bragança. As principais praças da cidade receberam iluminação natalina, um investimento feito pela Prefeitura Municipal e entidades particulares. O Coreto Pavilhão Senador Antonio Lemos, na Praça Antonio Pereira (1764), foi contornado com luzes dando destaque a arquitetura inaugurada em 17 de dezembro de 1910.

Outro local que ganhou luzes neste natal foi a Praça Edwaldo de Souza Martins, construída em 2004 em homenagem ao grande jornalista bragantino Edwaldo  Martins. A   praça   está   situada   próxima  a “Casa   das   13   Janelas”,  na Rua 13 de maio, Centro.

A Praça da Bandeira construída em 1966 tem como imagem de fundo o magnífico Instituto Santa Teresinha, fundado em 23 de novembro de 1938.

Na Praça da Catedral do Rosário destacam-se dois prédios históricos: a Catedral construída a partir de 1854, pelos escravos; e a Residência Episcopal construída por italianos da Ordem dos Padres Barnabitas.

No centro da praça encontra-se o Obelisco, inaugurado em 1º de outubro de 1923, em comemoração ao 1º Centenário da adesão de Bragança a Independência do Brasil.

O Mirante de São Benedito, inaugurado em 2009,  em homenagem ao padroeiro popular de Bragança, foi reinaugurado no dia 18 de dezembro de 2019 com show pirotécnico na Vila Que Era.

Todo esse espetáculo de luzes deixou a Pérola do Caeté mais bonita e atrativa.

Reportagem e fotos - Jota Bahia