Réveillon reuniu cultura, tradição e shows em Bragança

Foto / Ivaldo Miranda

Bragança recebeu centenas de visitantes que mesmo enfrentando o tempo chuvoso, vieram participar da programação da virada de ano novo. Na cidade, hotéis ficaram com reservas lotadas. Na praia de Ajuruteua, superlotação e faturamento garantido nas pousadas.

O ano novo chegou com show pirotécnico no Calçadão do Rio Caeté e no centro histórico de Bragança, onde o público se concentrou para saudar a chegada de 2020. A animação bancada pela Prefeitura ficou por conta das bandas: Mistura Paidégua, Jukiebox e Dj Eduardo Beats.

Em Ajuruteua o ano novo foi recebido com queima de fogos, confraternização e shows com as bandas: Pura Malícia, Pirata Show e os Djs Rafael e Gabriel.

Dia 1º de janeiro, quarta-feira, a tradição trouxe de volta a Marujada para comemorar o Dia da Paz e da Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Às 8 horas houve Missa Solene na igreja de São Benedito, quando na oportunidade, os juízes da festividade 2019: Ciane Barros e Raimundo Socorro passaram os bastões aos novos juízes de 2020: Marcos Ferreira Amorim Junior e Íris de Fátima Lima Barbosa. A primeira missão do casal de juízes foi oferecer o tradicional café matinal no Teatro da Marujada.

Trajando roupa vermelha e branca, à meia noite, a Marujada se despediu da festividade 2019 dançando e reverenciando a igreja de São Benedito.

Reportagem - Jota Bahia e Fabrício Bragança