Fiação irregular causa incêndio no centro comercial de Bragança

Foto - Fabrício Bragança

Uma pane na fiação elétrica no cruzamento da Av. General Gurjão com a Trav. Vereador Marcelino Castanho, centro comercial de Bragança, gerou um incêndio na madrugada deste domingo (05). De acordo com pessoas que residem próximo ao local atingido, as chamas na fiação iniciaram por volta das 3h30min e rapidamente se propagaram. Os moradores tentaram contato com o Corpo de Bombeiros mas devido problemas na operadora de telefonia tiveram que se deslocarem até o quartel para comunicarem o acontecido para a guarnição.

Moradores relataram que ficaram com medo que as chamas atingissem as lojas próximas e gerassem maiores prejuízos. Ainda durante a madrugada, agentes de trânsito do Demutran realizaram o bloqueio de duas vias que dão acesso ao local atingido pelo fogo; às 7h30min equipes da Rede Celpa começaram o serviço para restabelecer a energia elétrica; equipes de provedores de internet e telefonia fixa também iniciaram suas atividades para tentar normalizar os serviços aos seus usuários.

Segundo moradores, não é a primeira vez que isso acontece e eles têm medo de que um incêndio de grandes proporções atinja o centro comercial. A energia elétrica foi restabelecida no começo da tarde de domingo; os demais serviços serão normalizados até o final da manhã desta segunda-feira (06).

Foto - Gilson Ribeiro

Reportagem - Fabrício Bragança