Morre Jaques Braun, fundador da Banda Fanfarra LUPAMA

Faleceu às 1h15min desta terça-feira (07) no Hospital Barros Barreto, o professor Jaques Lafaiete Braun Sarmento, aos 67 anos de idade. Jaques estava internado no Hospital Barros Barreto em tratamento contra a Diabetes, anemia profunda, pneumonia, gordura no fígado e outras complicações vindo a falecer em função de uma parada cardiorrespiratória.

O professor Jaques Braun lecionou em Bragança nas escolas Prof. Paixão, Bolívar Bordallo da Silva e Luiz Paulino Mártires onde em 1981, fundou a Banda Fanfarra LUPAMA. Foi gestor da 1ª Unidade Regional de Educação (URE) de Bragança, Secretário Municipal de Cultura e Desportos na década de 1989, quando coordenou a Semana da Pátria. Dado sua popularidade, entrou na carreira política sendo candidato a vereador por duas vezes, ocupando o cargo de suplente na Câmara Municipal de Bragança.

Jaques Braun nasceu em Bragança no dia 26 de março de 1953. Integrante de uma família de 9 irmãos, dos quais, quatro faleceram: Raquel, Gutenberg, Bayar e Jaques. Seu corpo está sendo velado desde a tarde desta terça-feira (07) no salão da Sociedade Beneficente Artística Bragantina e na manhã desta quarta-feira (08) será reconduzido a Belém para ser cremado.

Reportagem - Jota Bahia
Foto - Justiça Eleitoral