Cantor Evandro Mesquita permanece internado em Belém

O cantor e compositor Evandro Mesquita, 72 anos, permanece internado no Hospital de Clínicas Gaspar Viana, em Belém sem previsão de alta hospitalar. O drama do artista se arrasta desde o dia 22 de dezembro quando fez um apelo nas redes sociais e foi internado com Aneurisma da veia Aorta Abdominal sendo iniciada a série de exames pré-operatórios, dentre eles, o Cateterismo.

O citado exame foi realizado no último final de semana e nesta segunda-feira (06) foi dado o diagnóstico que deixou Evandro preocupado com seu quadro de saúde. Segundo o cantor, foi diagnosticada uma artéria do coração 100% perdida e outra com 80% de entupimento. Diante do quadro clínico, Evandro Mesquita terá que ser submetido a uma cirurgia de Angioplastia no coração para posteriormente passar pela cirurgia da Aorta para implante de uma prótese. O cantor ressalta que ainda deverá permanecer internado por 2 ou 3 meses até que todos os procedimentos sejam feitos. No momento, Mesquita, está recebendo aplicações de injeções para afinar o sangue até que esteja apto para a cirurgia de Angioplastia.

Evandro Mesquita nasceu em Belém, aos 3 anos de idade foi levado para morar no Rio de Janeiro e depois de 22 anos retornou a capital paraense vindo posteriormente residir em Bragança. Evandro é servidor público da Prefeitura Municipal e membro da Academia Brasileira de letras (Seção Bragança), compôs mais de 200 musicas e seu maior sucesso chama-se Luzes da Orla.

Reportagem e foto - Jota Bahia