Tracuateua perde Glorinha, ex-vereadora e prefeita

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (08 de janeiro de 2020) Maria da Glória Silveira Sousa. Conhecida como professora Glorinha, nasceu no ano de 1957, estava com 62 anos e começou sua carreira lecionando no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tracuateua. Posteriormente foi admitida pelo Estado e lecionou na escola Elias Feres Gorayeb localizada no centro da cidade de Tracuateua. Aposentou-se como professora.

Na política Glorinha esteve envolvida no movimento de emancipação do município no ano de 1994, em 1996 foi eleita para seu primeiro mandato de vereadora de Tracuateua permanecendo no Poder Legislativo por 5 mandatos consecutivos. No ano 2009, quando a Justiça Eleitoral impediu o prefeito eleito Jonas Barros de assumir o cargo, Maria da Glória assumiu o Executivo interinamente, se tornando a primeira prefeita de Tracuateua.

Maria da Glória era portadora da Diabetes há mais de 30 anos, por conta da doença ficou cega. Era renal crônica e fazia hemodiálise há 5 anos. Professora Glorinha faleceu na madrugada desta quarta-feira (08) no Hospital Saúde da Mulher em Belém do Pará onde estava internada desde a última sexta-feira (03). Segundo os médicos, a causa da morte foi uma parada cardíaca.

A ex-vereadora deixa 3 filhos biológicos e dois adotivos. A Prefeitura de Tracuateua decretou luto oficial de 3 dias no município. Glorinha foi velada em sua residência localizada na Avenida Hamilton João Pinheiro esquina com a Rua Santo Antônio, no Bairro Água Fria na cidade de Tracuateua. As homenagens e o sepultamento aconteceram nesta quinta-feira (09), o féretro saiu da residência da família enlutada às 08 horas seguindo até a Câmara dos Vereadores onde recebeu homenagens. Às 09 horas, o corpo foi trasladado até a Assembleia de Deus. O sepultamento ocorreu pela manhã no Cemitério Municipal de Tracuateua.

Reportagem - George Santos