Missionárias de Santa Teresinha tem nova Superiora Geral

Foi eleita na manhã desta terça-feira (14) a nova Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha. A escolha da Irmã Margarida Pantoja se deu durante a realização do IX Capítulo Geral da congregação, que ocorre no Sítio Nossa Senhora da Glória em Bragança. Irmã Margarida que ocupava a função de vice-superiora, foi eleita através de votação para um mandato de seis anos. Anteriormente estava ocupando o cargo a Irmã Estelina de Oliveira.

A Congregação das Missionárias de Santa Teresinha foi fundada por Dom Eliseu Maria Coroli e pela co-fundadora Irmã Edith Almeida de Sousa, primeira Superiora Geral falecida recentemente. A edição do IX Capítulo Geral será concluído nesta sexta-feira, dia 17.

Margarida Pantoja da Silva, nasceu no município de São Domingos do Capim, sempre teve envolvimento na defesa das causas sociais na Diocese de Bragança. Irmã Margarida é Socióloga e professora dos cursos Fundamental II e Médio nas escolas públicas Julião Garcia e Monsenhor Mâncio Ribeiro. Atualmente é gestora da Casa dos Anjos.

Reportagem - Jota Bahia