Farol de Ajuruteua voltará funcionar em breve

A Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP), por intermédio do Departamento de Desenvolvimento da Pesca, realizou uma visita técnica ao farol da Praia de Ajuruteua, nesta quarta-feira (15), atendendo a solicitação dos pescadores das Comunidades do Campo do Meio e Vila dos Pescadores.

O farol, segundo os pescadores, está inativo há meses, colocando em risco a navegação na costa bragantina e a segurança da atividade pesqueira. Durante a visita, os técnicos da SEMAP constataram as condições inoperantes do farol e sua deterioração estrutural.

Diante do que foi analisado, o relatório técnico gerado será encaminhado para o Centro de Hidrografia e Navegação da Marinha para que seja realizada a solicitação de instalação de um novo farol na Praia de Ajuruteua, para garantir a segurança na navegação não apenas dos pescadores bragantinos, mas também de toda a embarcação que cruzar a costa do município.

De acordo com os técnicos do Departamento de Pesca de Bragança, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2020, o farol seja entregue.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - SEMAP