Família de menor acusado de estupro realiza protesto em Bragança

Familiares de um adolescente de 17 anos que foi apreendido na última sexta-feira (17) acusado de estupro, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (20) em frente ao prédio do Fórum da Comarca de Bragança contra a apreensão do menor.

De acordo com a família, o jovem foi denunciado na primeira semana de janeiro, e na última sexta-feira, foi intimado a comparecer ao fórum para prestar depoimento; em meio a audiência, o Ministério Público solicitou a busca e apreensão do menor e o magistrado que estava presente acatou o pedido, o jovem saiu do Fórum direto para a carceragem da delegacia de Polícia Civil de Bragança onde ficou apreendido até domingo (19) e seguiu para o CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino), em Belém do Pará.

A família e o menor de idade residem na Vila do Treme (zona rural de Bragança). O protesto que ocorreu em frente ao Fórum reuniu muitos familiares e amigos do acusado. Uma equipe do Demutran realizou o bloqueio da Av. Nazeazeno Ferreira na esquina da Trav. Vigário Mota; a Polícia Militar também esteve no local.

Após uma hora de protesto, o juiz de plantão mandou chamar uma comissão composta por familiares e o advogado da família para uma reunião a portas fechadas.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança