Demutran se manifesta sobre fotos circuladas em redes sociais

Após circulação em redes sociais de fotos de tijolos sendo descarregados da carroceria de uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma investigação foi realizada pela direção do departamento e a gestão municipal para identificar o agente de trânsito responsável pela ação.

De acordo com Adelano Gonçalves, diretor do Demutran em Bragança, "após tomarmos conhecimento dessa situação envolvendo uma viatura da nossa instituição começamos entrar em contato com todos os servidores do órgão para podermos chegar ao responsável pelo transporte de tijolos na viatura. Assim que tivemos a confirmação de quem se tratava, entramos em contato de imediato com ele para que ele pudesse prestar esclarecimento. O servidor que cometeu isso tinha um cargo de confiança no município, ele era o Diretor de Educação do Demutran. De imediato, o prefeito exonerou ele do cargo de diretor e abriu um processo administrativo disciplinar (PAD) para ele responder por essa atitude que ele tomou, e a gente não sabe quanto tempo esse processo pode levar e quais penas serão dadas a ele".

De acordo com artigo 312 do Código Penal Brasileiro é proibido "apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio".

Reportagem - Fabrício Bragança