Detran-PA recolhe viaturas cedidas ao Demutran de Bragança

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), recolheu na tarde desta quarta-feira (29) três viaturas que foram cedidas ao Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (DEMUTRAN) em junho de 2018. De acordo com o Detran, o termo de cessão tinha validade de 12 meses e as viaturas já estavam há 18 meses no município.

De acordo com o setor de transportes do Detran, a medida está sendo tomada em todos os municípios onde há viaturas cedidas. O recolhimento dos veículos está sendo realizado para atualização de documentações, manutenção e renovação dos contratos de cessão. As viaturas podem ser devolvidas ao Demutran em breve, dependendo dos gestores dos municípios irem até a sede do Detran em Belém e assinarem um novo termo de cessão.

O prefeito de Bragança, Raimundo Oliveira, entrou em contato com o diretor do Demutran Adelano Gonçalves que sinalizou que o órgão não ficará sem veículos para exercer as suas atividades e em 24 horas o serviço de fiscalização de trânsito será normalizado.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança