Sexta, 31 Janeiro 2020 13:45

Rádio Educadora mantém tradição na festa dos calouros de Bragança

Mais de 300 calouros festejaram na tarde desta quinta-feira (30) o acesso a Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Bragança. O listão com os nomes dos 310 aprovados foi divulgado no inicio da tarde pela equipe de jornalismo da Rádio Educadora de Bragança mantendo uma tradição de 32 anos.

O campus da UFPA em Bragança foi implantado em 1987 e a partir de 1988 os estudantes do município e região, passaram a aguardar o anúncio dos aprovados no processo seletivo por intermédio do rádio. Os primeiros boletins foram recebidos via fax pelo coordenador do campus, professor Miguel Ramos e posteriormente distribuídos aos repórteres de plantão.

Com o passar dos anos, o prédio da então Escola Municipal Dom Eliseu, doado à UFPA pelo saudoso prefeito João Alves da Mota, teve seu espaço físico ampliado abrigando novos cursos.

Em 2020 foram disponibilizados 8 cursos com todas as vagas preenchidas: Ciências Biológicas (40), Ciências Naturais (40), Engenharia de Pesca (40), História (40), Letras - Língua Inglesa (30), Letras Língua - Portuguesa (40), Matemática (40) e Pedagogia (40). O Listão foi divulgado pelos comunicadores Jota Bahia e Cledson Jair.

O som da Rádio Educadora Fm foi retransmitido pelos trios elétricos e carros automotivos e os calouros fizeram um carnaval antecipado na cidade.

Reportagem - Jota Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)