Terça, 04 Fevereiro 2020 05:36

Escola Lupama tem aluno aprovado em Medicina no PS UEPA 2020

O dia 29 de janeiro de 2020 entrou para a história da Escola Luiz Paulino Mártires (Lupama) em Bragança que comemorou 40 aprovações de alunos em diversas faculdades. Uma das aprovações foi a do aluno do 3º ano do ensino médio, Ítalo Eduardo Pantoja Conde (17 anos), que na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 fez 940 pontos na redação e 806 pontos no total, nota que deu a ele a aprovação em 6º lugar para o curso de medicina da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Italo Eduardo que iniciou e concluiu seus estudos no Lupama, disse "que pra mim é motivo de muita alegria, pois isso mostra que a escola pública tem seus méritos, eu estudei a vida toda no Lupama e agora estou indo realizar o meu sonho que é ser médico, não fiz cursinho preparatório, eu só consegui essa aprovação por que tive ajuda de todos os meus professores que me incentivaram e sempre me ajudaram, tenho um agradecimento especial a Prof. Tiele Castro que foi minha educadora de geografia desde a 6ª série".

Para professora Tiele Castro que sempre incentivou o calouro, "é motivo de muita felicidade, ter feito parte da educação do Italo, pois quando ele chegou comigo e disse professora eu quero ser médico e eu vou conseguir, eu recebi aquilo como um desafio e chamei os outros professores e começamos a reforçar cada vez mais o estudo dele, quando saiu a resultado da prova do Enem eu e outros colegas fomos fazer as contas e os pontos dele eram suficientes para a aprovação em medicina, mas a gente queria ter a certeza vendo o nome dele no listão, e para a surpresa ele ficou entre os 10 primeiros em todo o estado do Pará".

Na manhã desta segunda-feira (03), ocorreu no auditório da escola a aula inicial de boas vindas aos alunos no ano letivo 2020, parte dos calouros foram apresentados aos novos alunos. A gestora do colégio, a Prof. Rosiane Guimarães disse aos presentes "que 2019 foi um ano especial para a família Lupama, foi o ano que completamos nosso jubileu de ouro, completamos 50 anos de fundação e educando para a vida, e não podíamos encerrar essa comemoração melhor, tivemos 26 alunos com 40 aprovações nos vestibulares e com um em medicina na UEPA, mas, essa alegria pode continuar, estamos  esperando o resultado da repescagem e nela podemos ter mais uma aprovação em medicina, e eu quero aqui parabenizar a todos os nossos calouros que irão fazer faculdade em diversas áreas, nós estamos entregando 26 alunos capacitados para as universidades".

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança