Defesa Civil Municipal interdita parcialmente Mirante de São Benedito

A Defesa Civil Municipal de Bragança interditou na tarde desta segunda-feira (03), parte da estrutura do Mirante de São Benedito na Vila do Camutá; a interdição ocorreu após moradores da comunidade terem relatado infiltrações e muita água acumulada no interior da capela de São Benedito.

Ao chegarem ao Mirante, os técnicos da Defesa Civil verificaram todas as áreas pertencentes ao ponto turístico, e por medida de segurança, decidiram bloquear parcialmente o acesso ao mirante até que as medidas de reparo sejam realizadas.

Os problemas detectados pelos técnicos da Defesa Civil foram: o forro de gesso que fica dentro da capela está com grande acúmulo de água e parte do manto do menino Jesus feito em fibra deslocou da estrutura de concreto trazendo riscos aos visitantes.

O mirante de São Benedito foi entregue recentemente pelo Governo do Estado e teve um investimento de mais de 850 mil reais. A Defesa Civil do Estado foi informada a respeito da situação e uma medida será tomada nos próximos dias.

Um documento que consta na página 90 do Diário Oficial do estado publicado no dia 29 de janeiro de 2020, diz ainda que foi liberado um aditivo no valor de R$190.303,44. Até o fechamento desta notícia o Governo do Estado ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança