Quarta, 05 Fevereiro 2020 11:15

Prefeito de Augusto Corrêa tem mandato cassado

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Augusto Corrêa, ocorreu a cassação do mandato do prefeito Iranildo Farias Barreto,  o “Filho Barreto”.

O poder legislativo do município iniciou o processo de cassação no dia 23 de julho de 2019, o gestor recorreu através de liminares que foram derrubadas. De acordo com os vereadores, a cassação é pautada em crimes previstos pelo artigo 4º do Decreto-Lei 201/67, a Lei dos Prefeitos, que diz que as infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais são sujeitas a julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato.

Por volta das 18 horas deu-se inicio a votação, em meio ao pleito a defesa do prefeito pediu um tempo para entrar com pedido de segurança que foi recusado em seguida pela Casa de Leis. Com 9 votos a favor e 3 contra, o prefeito Filho Barreto teve o mandato cassado.

Ao término da sessão, o presidente da Câmara José Carlos Amorim da Costa marcou para as 9 horas da manhã desta quarta-feira (05) a posse da vice-prefeita Suzana Lobão ao cargo de prefeita.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança