Diocese de Bragança realiza segunda edição do Cristo Folia

A Diocese de Bragança através das quatro paróquias que pertencem ao município (Nossa Senhora do Rosário - Centro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Perpétuo Socorro, São João Batista - Vila Sinhá e Sagrado Coração de Jesus - Morro, realizou neste sábado (09), a segunda edição do Cristo Folia, o Carnaval com Cristo que reuniu crianças, jovens e adultos para divertirem de forma saudável e religiosa.

Trajando abadás personalizados, os participantes saíram em arrastão das paróquias para a Estação Cultural Armando Bordalo. O evento foi marcado por orações, demonstrações de fé e diversão com 0% de álcool. A animação ficou por conta do Dj. Rodrigo Monteiro e da banda Apóstulus (grupo da Paróquia São Francisco Xavier em Belém do Pará.

Padre Raimundo Elias (pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário) em entrevista disse que, "para nós é uma alegria ver jovens, adultos, crianças, as famílias todas aqui reunidas se divertindo, pulando um carnaval diferente, sem álcool e drogas, somente com maizena e outros artefatos de carnaval. A segunda edição do Cristo Folia superou todas as nossas expectativas, e com certeza aqui tem mais jovens que no passado, boa parte da praça está tomada de fiéis".

A coordenação do Cristo Folia estima que cerca de duas mil pessoas estiveram participando do evento.

Reportagem - Fabrício Bragança