Pe. Luiz Marconi assume paróquia do Perpétuo Socorro

A paróquia do Perpétuo Socorro em Bragança tem novo administrador. Durante missa presidida pelo bispo Dom Jesus Maria na última sexta-feira(14) a noite, foi empossado o novo pároco, Pe. Luiz Marconi Maria, da Congregação dos Barnabitas. Pe. Marconi substitui o Pe. Silvio Jaques que assumiu a função de vigário na mesma paróquia.

A celebração contou com a participação de diversos sacerdotes dentre os quais; Luiz Carlos, José Andraci, Benedito Moura e Gerenaldo Messias. Em sua homilia, o bispo mencionou o sentimento de gratidão pelo Pe. Silvio que conseguiu realizar diversos avanços na paróquia. Disse ainda que, as mudanças de párocos sempre são benéficas para a Igreja, lembrou aos presentes que a “Missão da Paróquia é Evangelizar” e que a participação do leigo é fundamental nesse processo.

Os termos de posse foram pronunciados pelo Pe. Luiz Carlos e assinados pelo bispo Dom Jesus, duas testemunhas e finalmente pelos novos administradores Pe. Luiz Marconi (Pároco) e Pe. Silvio (Vigário).

Pe. Marconi que é mineiro, recebeu simbolicamente as chaves da Paróquia e do “Tesouro”, que representa o Sacrário. O novo pároco recebeu cumprimentos dos sacerdotes, diáconos e paroquianos.

Reportagem e fotos - Jota Bahia