Câmara pode abrir processo de cassação de Cesar Monteiro

A Câmara Municipal de Bragança composta de 17 parlamentares abriu na manhã desta quinta-feira (20) o primeiro período do ano legislativo 2020. O público marcou presença na galeria enquanto que no Plenário “Marcelino Régios dos Santos”, o vereador Renato Oliveira iniciou oficialmente o mandato de presidente ao lado dos membros da Mesa Diretora: Claudio Vagner (Vice-presidente), Júnior do Pneu (1º Secretário), Flavinho (2º Secretário) e Deco Lima (3º Secretário).

Rivaldo Miranda durante pronunciamento na Tribuna, declarou que a posse do vereador “Zeca do Treme” foi feita sem a devida obediência dos trâmites do Regimento Interno, no entanto, parabenizou o novo parlamentar.

Rivaldo aproveitou para sugerir a abertura do processo de cassação do vereador Cesar Monteiro alegando quebra de Decoro Parlamentar. Cesar está inserido no inquérito que apura as circunstâncias da morte do radialista Jairo Sousa.

O vereador Charlão pediu que a Câmara encaminhe ofício ao deputado federal Helio Leite, solicitando a destinação de emenda parlamentar para a aquisição de um parque adaptado, para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bragança. Charlão pediu empenho de todos os vereadores para buscar recursos para a citada entidade, ressaltando, o grande trabalho desenvolvido pelos professores e cuidadores, mas, que esbarram na falta de estrutura para o desenvolvimento de suas atividades didáticas com os alunos apaeanos.

Através de votação do Plenário foram eleitos os membros das Comissões Parlamentares destinadas a examinar e emitir pareceres (relatórios) a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara.

Reportagem - Jota Bahia