“Quero Louvar-te” e ACANS reúnem jovens no período do carnaval

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário promoveu neste fim de semana dois eventos voltados para a juventude no período do carnaval. O primeiro ocorreu nesta sexta-feira (21) denominado: “Quero Louvar-te”, em sua 7ª edição promovido pela comunidade Santa Rita de Cássia, localizada no bairro do Cereja.

A concentração partiu da igreja Nossa Senhora da Glória no bairro do Taíra com destino à igreja de Santa Rita. No percurso, houve música religiosa produzida pela carretinha e animação do Dj. Na chegada, um momento de reflexão abordando o tema: “Jovens, para que o amor seja maior, é preciso Alegrai-vos no Senhor”.

O segundo evento desenvolvido foi o ACANS (Acampamento Alegrai-vos no Senhor) promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica) que entra em sua sétima edição. O ACANS está sendo desenvolvido no período de 22 a 26 de fevereiro no Centro Pastoral Guadalupe (EFAC).

Durante 5 dias, cerca de 180 jovens participarão do retiro espiritual composto de missas, adoração, trilhas, gincanas, fantasia católica e noites culturais contando com a presença dos pais. No dia 25, no horário das 14 às 17 horas será realizado o ACANS/KIDS.

A concentração dos jovens do ACANS ocorreu às 16h30min deste sábado na Catedral de onde saíram em caminhada até o EFAC.

Reportagem - Jota Bahia