Fenômeno das águas grandes de março movimenta praia de Ajuruteua

Como já é tradição no mês de março, as águas grandes preocupam moradores da bucólica praia de Ajuruteua, distante 36 km da sede do município. Neste sábado (07), primeiro dia das águas grandes em 2020 a população acompanhou de perto se o serviço de contenção que está sendo realizado iria suportar o fenômeno.

Às 16 horas já era visível as primeiras pancadas de água sobre a contenção. Às 16h47min foi o ápice do primeiro dia de maré alta. Os moradores de Ajuruteua estão na expectativa para esta segunda, terça e quarta-feira (09,10 e 11), segundo eles, são os dias de maior nível de elevação da água e as pancadas são maiores, devido a lua cheia.

Militares do 24° Grupamento de Bombeiros Militar de Bragança estiveram em Ajuruteua para acompanhar o fenômeno das águas grandes, segundo o comando, os militares ficarão por todos esses dias na praia.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança