Suspeito de coronavírus é monitorado em Bragança

Bragança (Pa) tem uma suspeita de coronavírus sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA). A nova suspeita consta no boletim oficial da secretaria divulgado nesta quinta-feira (12), às 21 horas.

O Secretário Municipal de Saúde, Mario Ribeiro Junior, em entrevista a Rádio Educadora na manhã desta sexta-feira (13), informou que uma equipe de Vigilância Epidemiológica do município recebeu capacitação ministrada pela SESPA (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) estando pronta para agir.

Mario Ribeiro Junior destacou que um professor de 35 anos procurou a Secretaria de Saúde, queixando-se de dores na garganta, febre e tosse. O cidadão havia voltado de um país da Europa que possui casos de coronavírus. O paciente foi avaliado sem a necessidade de internamento hospitalar, no entanto, foi colhido material para exame e encaminhado para o LACEN (Laboratório Central do Pará).

A previsão do resultado do exame é de 72 horas. O paciente no momento está sem os sintomas e encontra-se em isolamento domiciliar com quarentena inicialmente de 14 dias. Dr. Mario reforçou que, qualquer pessoa que sentir os sintomas do Covid-19 (febre, tosse, coriza e dor na garanta) deve procurar as Unidades Básicas de Saúde de Bragança.

Reportagem - Fabrício Bragança