10 conselhos para participar da missa transmitida pelos meios de comunicação

A partir desta segunda-feira (23) as missas nas paróquias da Diocese de Bragança acontecerão sem a participação do público; e serão transmitidas através da Rádio e Tv Educadora. Confira abaixo 10 conselhos para você ouvinte/telespectador participar da missa transmitida pelos meios de comunicação:

1 – Prepare a sua mente

Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa. Tome consciência do que será transmitido.

2 – Prepare o seu espírito

Entre no clima como se estivesse na igreja.

3 – Prepare o seu corpo

Que o exterior corresponda ao interior. Tire o pijama. Levante-se da cama. Arrume-se.

4 – Prepare a sua casa

Crie um ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta. A sua casa é uma pequena igreja, desligue as distrações.

5 – Peça colaboração

Convide a sua família para rezar junto ou pelo menos para colaborar: Nada de barulho, distração, conversa.

6 – Reze, cante e silencie junto

Siga a Missa respondendo e cantando junto. Peça ao seu Anjo da Guarda para levar as suas intenções e colocá-las no Altar.

7 – Liturgia da Palavra

Faça as leituras na Bíblia, na Liturgia Diária, no folheto ou no celular e escute o que Deus está te dizendo.

8 – Liturgia Eucarística

Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade. A consagração é um grandíssimo milagre. Ajoelhe-se neste momento.

9 – A comunhão espiritual

Não se compara com a comunhão sacramental mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus.

10 – “Ide em paz e o Senhor vos acompanhe”

Dê graças a Deus. Faça o sinal da cruz com a água benta. Mentalize uma mensagem de paz e confiança para outras pessoas.

Oração modelo para a comunhão espiritual:

"Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós. Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém".

"Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção com que Vos recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos".

Texto - Autor Desconhecido