Quarta, 25 Março 2020 11:25

720 leitos serão instalados pelo Governo do Pará para tratar pacientes com Covid-19

Foto / Marcelle Pires

O Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, anunciou na noite desta terça-feira (24) durante pronunciamento no Palácio do Governo, a instalação de 720 leitos em hospitais de campanha para atender casos de baixa complexidade da Covid-19.

As obras iniciam na próxima segunda-feira (30) e os hospitais devem ficar prontos em 20 dias. Atualmente, o estado do Pará conta apenas com 23 leitos destinados a tratar pacientes em estado grave. Com a implantação dos hospitais, 420 leitos serão implementados em Belém, 120 em Marabá, 120 em Santarém e 60 em Breves.

A medida visa liberar espaço em hospitais regionais para o atendimento de casos mais graves. Nesta quarta-feira (25), subiu para 7 o número de casos confirmados no Pará; até o momento, são 241 casos descartados e 154  em análise.

Reportagem – Marcelle Pires com informações do G1 Pará e Sespa