Coronavírus | IST usa internet para manter aulas

A coordenação do Instituto Santa Teresinha decidiu usar a internet para não deixar seus alunos sem aulas no período de combate ao Coronavírus.   São 34 turmas recebendo aulas a distância. Os professores transmitem os exercícios e os alunos estudam em casa. A medida substitui as aulas presenciais e evitará o prolongamento do calendário escolar de 2020.

Segundo a professora Carla Macedo, o Conselho Estadual de Educação autorizou que as escolas pudessem utilizar a internet para transmitir educação a distância.  Foram criados 36 grupos de Whatsapp envolvendo alunos da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio com a participação dos pais.

Cerca de mil estudantes estão interligados recebendo as videoaulas, eles realizam atividades e enviam aos coordenadores que após análise, repassam aos professores para correção e posterior esclarecimentos através de novas videoaulas.  Os pais dos alunos especiais também estão auxiliando a equipe de professores nas aulas ministradas.

As aulas de Educação Infantil iniciam às 8 horas com intervalo de 10 minutos e encerram às 12 horas. O Ensino Médio funciona a tarde no período das 14 às 18 horas. Se houver necessidade haverá videoaulas de revisão aos sábados.

Reportagem - Fabrício Bragança