Congregação de Santa Teresinha completa 66 anos

A Congregação das Missionárias de Santa Teresinha completou nesta quarta-feira (25), 66 anos de fundação. Fundada oficialmente por Dom Eliseu Coroli, bispo da então Prelazia do Guamá, em 25 de março de 1954, a congregação teve como meta ajudar os padres Barnabitas nos trabalhos pastorais e o desenvolvimento da educação em Bragança e região.

A fase embrionária surgiu no município de Ourém, em 19 de março de 1948, tendo como primeiras missionárias a Irmã Edith Almeida de Sousa (saudosa bragantina) e Ângela Rigamonti (italiana), que deram início a formação das religiosas. A congregação se desenvolveu e possui missionárias distribuídas em comunidades da Itália e Angola (África), além de cidades brasileiras como Fortaleza, Brasília, Bom Despacho (MG), Campina Grande (PB) e Roda Velha (BA).

Atualmente as Missionárias de Santa Teresinha prestam relevantes serviços nas áreas da educação, saúde, assistência social e espiritualidade sob a direção da Irmã Margarida Pantoja da Silva, atual Superiora Geral.

Reportagem - Jota Bahia