Terça, 31 Março 2020 11:20

Governo do Estado começa distribuição de kits de merenda escolar

O Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), deu inicio a distribuição de 535 mil kits de merenda escolar para alunos da rede estadual de ensino do Pará, a medida do governo foi tomada devido a paralisação das aulas desde o último dia 18 em decorrência da pandemia da Covid-19 no Pará e no Brasil.

Em Bragança e mais quatro municípios (Augusto Corrêa, Cachoeira do Piriá, Tracuateua e Viseu), que são de responsabilidade da 1ª Unidade Regional de Ensino (URE) que tem sua sede em Bragança, cerca de 29.287 alunos irão receber os kits de merenda escolar que é formado por itens de uma cesta básica de alimentos.

De acordo com a direção da 1ª URE, todos os alunos que irão receber estão na folha de frequência das escolas; irá funcionar igual à chamada de cada professor em sala de aula para não ocorrer de pessoas que não tem alunos da Rede Pública de Ensino se aproveitem da situação.

A direção da instituição disse ainda que se na mesma família houver mais um aluno matriculado, receberão os kits conforme a quantidade de estudantes. Os kits de merenda devem ser distribuídos conforme cronograma do Governo do Estado, escolas da zona rural e urbana dos 144 municípios em todo o estado serão atendidas.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança