Quinta, 02 Abril 2020 18:19

Fiéis de Bragança celebrarão o Domingo de Ramos em casa

Obedecendo determinações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria propôs a celebração do Domingo de Ramos em família, cada um em sua casa. Neste domingo, dia 5, todos devem rezar pedindo graças para viver bem a Semana Santa.

Os católicos das paróquias Sagrado Coração de Jesus (Morro), Perpétuo Socorro, São João Batista (Vila Sinhá) e Nossa Senhora do Rosário (Centro) estão sendo convidados a ornamentar as janelas e portas com folhas de palmeiras e flores, como também, colocar toalhas brancas nas janelas e sacadas. Os paroquianos podem colocar caixas de som para ouvir músicas sacras.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, as missas estão sendo celebradas sem a presença dos fiéis, no entanto, domingo, todos deverão acompanhar a partir das 8:30 da manhã a transmissão pelo rádio ou pela Tv Educadora (Canal 30), facebook da PASCOM, facebook e Youtube da Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Reportagem e fotos - Jota Bahia