Terça, 07 Abril 2020 14:57

Caixa disponibiliza site e aplicativo para solicitação de auxílio

A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (07) o site e aplicativo pelos quais pessoas que não estão inseridas no programa Bolsa Família do Governo Federal podem solicitar o auxílio emergencial que poderá ser pago por até 3 meses em parcelas de $600. O fornecimento do auxílio tem por objetivo promover proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pelo Novo Coronavírus.

O site e aplicativo foram disponibilizados para inscrição de trabalhadores informais, autônomos, desempregados e Micro Empreendedores Individuais. A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores.

A estimativa é que cerca de 15 milhões de brasileiros realizem o cadastro ainda nesta terça-feira (07), e que até quinta-feira (09), 40 milhões de auxílios sejam solicitados.

Reportagem e foto – Marcelle Pires