Ofício de Nossa Senhora das Dores na Catedral de Bragança

O Sábado Santo (11) foi celebrado na Catedral Nossa Senhora do Rosário em Bragança. A celebração presidida pelo padre Raimundo Elias, refletiu sobre o Sábado Santo e o exemplo de Nossa Senhora para a vida das pessoas. Perante as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, o sacerdote falou sobre o dia do silêncio e do dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

Foi no sábado que precedeu a Ressurreição de Jesus que a Virgem Maria viveu o mistério da dor, entretanto, Ela manteve-se firme na fé, com esperança inabalável em seu Doloroso e Imaculado Coração, aguardando a Ressurreição de seu Filho.

O Ofício de Nossa Senhora das Dores, realizado pela manhã, não contou com a presença dos fiéis que se preservaram da pandemia do Coronavírus e acompanharam as reflexões através dos veículos de comunicação da Paróquia do Rosário.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança