Moradores de Ajuruteua, Bonifácio e Campo do Meio fecham PA-458

Com medo da proliferação da Covid-19, moradores da Praia de Ajuruteua, Vila do Bonifácio e Campo do Meio fecharam a rodovia PA-458 na noite desta quinta-feira (17).

Os moradores se reuniram para bloquear o acesso a esses locais, após perceberem uma grande movimentação de pessoas no período da Semana Santa no local, com isso aumentando o risco para contágio do Covid-19.

Os moradores relataram que nas vilas há muitos idosos, pessoas com doenças crônicas, dentre outros que estão classificados como grupo de risco. Segundo os moradores, quanto menos pessoas na região, menor o risco de contagio.

O protesto e o bloqueio da via aconteceram de forma pacífica. De acordo com os moradores, o bloqueio seguirá até que a Secretaria de Saúde Municipal deixe uma equipe de fiscais fixa no local e que funcione 24h por esse período de feriado prolongado em Bragança.

Reportagem e Fotos: Fabrício Bragança.