Alunos da rede estadual receberão Cartão Alimentação em Bragança

Diretores e vice-diretores de escolas da rede pública estadual localizadas em Bragança, estão com planejamento definido para a entrega dos cartões de vale alimentação destinados aos alunos.

O primeiro lote já foi entregue no Pará e o município de Bragança está inserido no oitavo lote que poderá ser entregue dentro de 15 dias.

A diretora da 1ª Unidade Regional de Educação de Bragança (URE), Carina Ribeiro, disse que houve mudança na logística da entrega do alimento escolar na rede estadual, a cesta básica foi substituída pelo cartão no valor de R$ 80,00 reais por aluno.

Os cartões chegarão às escolas onde os responsáveis pelos alunos irão receber o vale, se o aluno for maior de 18 anos, o próprio pode receber o cartão.

Se uma casa tiver dois, três ou mais alunos, todos terão direito ao cartão que será trocado por alimento nos supermercados autorizados pelo governo do estado. Até o momento, ainda não foi divulgado quais os locais de troca em Bragança.

Brevemente a diretora da 1ª URE irá informar pelos meios de comunicação, quais os supermercados que irão trocar o kit alimentação e ressalta que não há necessidade de aglomeração ou pressa em receber os cartões.

Reportagem e foto - Jota Bahia