Vacinação contra Sarampo será iniciada em Bragança

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) vai iniciar a aplicação da vacina contra o Sarampo nesta quarta-feira (22). A meta é imunizar 49 mil pessoas no município. A campanha será dividida em etapas e a primeira ocorrerá no dia 22 de abril com prolongamento até 30 de junho.

A campanha de vacinação contra o Sarampo foi antecipada do segundo para o primeiro semestre para ser desenvolvida paralelamente com a da Influenza.

As doses contra o Sarampo serão aplicadas indiscriminadamente em pessoas com idade de 20 a 49 anos. O Pará foi inserido entre 10 estados como prioritário para a campanha. No Brasil, até março foram notificados 29.233 casos confirmados de Sarampo com 30 óbitos pela doença.

O Brasil e o Pará estão passando por um surto de Sarampo e por isso a missão de vacinar a população indiscriminadamente. A campanha será iniciada no dia 20 de abril com a quantidade de 6 mil doses já entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA).

Desde o ano passado, a SEMUSB vem trabalhando preventivamente contra o Sarampo que é uma doença contagiosa que apresenta sintomas como febre alta (às vezes até acima de 40º C) e manchas vermelhas no corpo, causada por um vírus que pode levar à morte.

Reportagem - Jota Bahia
Foto - Fabrício Bragança