Empresários fazem protesto silencioso em Bragança

Desde sexta-feira (01), data em que é comemorado o Dia do Trabalhador em todo o Brasil, empresários bragantinos estão realizando um protesto silencioso. Em frente as portas das lojas, foram fixados pedaços de pano na cor preta simbolizando o luto no comércio. Os lojistas tomaram a iniciativa após a republicação do decreto municipal na tarde da última quinta-feira (30) que suspendeu até o dia 15 de maio de 2020 atividades de empresas de serviços não essenciais.

De acordo com um empresário que preferiu não ser identificado, “nós estamos indo para 30 dias parados, a maioria paga aluguel, nós temos impostos para pagar, boletos de fornecedores e os nossos funcionários que estão parados sem trabalhar e sem receber, nós tivemos que demitir vários colaboradores e para todos nós é ruim, dói ter que demitir um pai ou uma mãe de família, em alguns casos demos férias coletivas, mas nós estamos vendo o povo da feira aberto todos os dias e lá tem vendas que não são essenciais como estão falando e nós somos os mais prejudicados, quando nós abrimos da outra vez exigiram várias coisas e nós cumprimos, demarcamos as lojas, compramos máscaras, álcool em gel, alguns instalaram torneiras nas portas das lojas, mandaram a gente revezar o horário dos nossos funcionários e nós fizemos isso tudo para prevenção de todos, agora nós perguntamos, será que nós do comércio somos os vilões da história, a gente é o culpado pelo aumento dos contágios de coronavírus em Bragança?”.

O protesto seguirá por tempo indeterminado.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - Redes Sociais