Homem é preso com 12 kg de ouro dentro das botas em Santa Maria do Pará

Um motorista foi preso em Santa Maria do Pará com quase 12 kilos de ouro escondido dentro das botas, o material foi avaliado em R$3 milhões.

A prisão aconteceu durante operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, o condutor ficou nervoso durante o procedimento de revista ao veículo. Os agentes não encontraram nada na picape revistada, porém os policiais perceberam que o homem estava com dificuldade de locomoção, ao ser indagado, ele disse que as botas eram novas e que estava com calos nos pés.

Ao pedirem para o homem retirar o calçado, encontraram 11, 72 kg de ouro maciço. Por não possuir documentação ou explicar a origem do material, ele foi autuado por crime contra o patrimônio. O preso e o material foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Belém.