Missa dominical homenageia mães de Bragança

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as missas nas paróquias de Bragança estão sendo celebradas sem a presença dos fiéis e transmitidas pela TV Educadora e internet. Neste domingo (10), o bispo diocesano Dom Jesus presidiu a missa das 8h30min na capela da Cúria Diocesana, que contou com a participação do Pe. Ari Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus (Morro).

Dezenas de nomes de mães vivas ou falecidas foram lidos antes da celebração. Em sua homilia, Dom Jesus usou a frase do evangelho do dia: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida” para fazer referência entre o amor de Cristo e o materno. Segundo o pastor, as crianças caminham de acordo com as orientações e proteção das mães. Da mesma forma que Jesus protegia seus discípulos, as mães não desejam que seus filhos se desviem do verdadeiro caminho que os leva a Cristo, ressaltando que, a palavra da mãe é a palavra da verdade. A mãe significa a vida para a criança, desde sua geração até a prática diária.

O bispo rezou por todas as mães, inclusive pelas que estão doentes com a Covid-19 e pelas que faleceram. Ao final da celebração foi exibido um vídeo produzido pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro homenageando todas as mães.

Reportagem - Jota Bahia

Foto - Beto Amorim