Quarta, 13 Mai 2020 17:53

Educadora FM completa 18 anos

A FM da Educadora foi ao ar definitivamente no dia 12 de maio de 2002, naquele domingo de dia das mães pela manhã foi fundado oficialmente  o projeto que ainda hoje, 18 anos depois, continua com o objetivo de promover uma programação diferenciada tanto musicalmente quanto jornalisticamente.

Desde um mês antes de a frequência ser inaugurada oficialmente, a rádio esteve operando em caráter experimental, a primeira voz ecoada através das ondas da 106,7 em Bragança-Pará, foi a do professor e repórter Mario Júnior que participou dos primeiros testes da nova emissora juntamente com o operador de áudio Jota Ribamar.

No dia 12 de maio de 2002, a irmã Maria José de Sousa, presidente da Fundação Nossa Senhora do Rosário, realizou a abertura da nova emissora em caráter oficial. Entre os primeiros funcionários estavam Cledson Jair, Mario Júnior, Jota Ribamar, Beto Amorim, Wallailson Guimarães, Luciana Barros e Jude Nascimento.

Durante a programação desta terça-feira (12), artistas paraenses entre outros amigos da emissora participaram através de áudios parabenizando os 18 anos da Educadora FM:

- Desejo Feliz Aniversário, que venham mais 18 anos de muito sucesso, quero agradecer a todos que fazem essa rádio maravilhosa. Marcelo Wall

- 18 aninhos da Rádio Educadora de Bragança, que essa pandemia passe logo para que possamos voltar à rádio e falar pessoalmente com nossos queridos radialistas. Wanderley Andrade

- Estou aqui para desejar todo sucesso do mundo para esta rádio top de Bragança, parabéns meus queridos pelos 18 anos hoje dia 12 de maio. Chico Sales

- Queridos amigos e amigas, ouvintes da rádio Educadora, todo corpo funcional, locutores, direção, toda a galera que trabalha nessa rádio maravilhosa que é incentivadora da cultura paraense, parabéns, 18 anos de muita alegria proporcionando ao povo de Bragança e toda região do salgado muita música e cultura. Tonny Brasil

- Hoje estou aqui para dar meus parabéns e agradecer essa emissora maravilhosa da minha querida Bragança, parabéns pelos seus 18 anos. Jorge Benner

- Quero parabenizar hoje essa emissora, Educadora FM, pelos seus 18 anos de comunicação, ajudando as pessoas a viver melhor, entusiasmando o coração das pessoas e levando aos lares a boa música, a boa informação, a qualidade e o respeito com o ser humano, parabenizo a rádio Educadora FM pelo trabalho, um abraço e muitas bênçãos. Pe. Ezequiel Dal Pozzo

- Quero parabenizar a todos que fazem a rádio Educadora FM que hoje está completando 18 anos, mais sucesso. Valéria Paiva da Banda Fruto Sensual

Durante esses 18 anos a Rádio Educadora FM esteve presente nos principais acontecimentos da região bragantina, a aquisição da frequência modulada representou um marco no desenvolvimento da emissora que tem por missão educar e é comprometida com a verdade.

Reportagem – Marcelle Pires

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)