Bispo de Bragança alerta contra abuso sexual de crianças

Nesta segunda-feira (18) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a celebração da missa dominical na capela da Cúria Diocesana de Bragança, o bispo Dom Jesus Maria alertou sobre os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O sacerdote foi firme em pedir que as denúncias sejam feitas ao Conselho Tutelar e que ninguém deve se omitir ao saber que abusos são cometidos contra inocentes.

Alertou que abuso sexual é crime e quem comete deve ir para a prisão, uma vez que, as vítimas ficam com traumas para o resto da vida. Reforçou que as pessoas que sofreram abuso encontram extrema dificuldade para tocar no assunto e quando compartilham, se sentem aliviadas do sofrimento.

Em Bragança, a Secretaria de Trabalho e Promoção Social mantém ações de prevenção com palestras e campanhas através das redes sociais. A proposta anual da campanha nacional, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Abuso sexual é crime, disque 100 e denuncie. Sua identidade não será revelada.

Reportagem - Jota Bahia