Terça, 19 Mai 2020 11:15

Carga de medicamentos para tratamento da Covid-19 chega a Bragança

Os medicamentos para o tratamento da Covid-19 comprados em Goiás chegaram a Bragança. De acordo com a Semusb, uma grande quantidade de medicamentos veio nessa remessa e irá atender boa parte da população que está em tratamento, além dos postos de saúde referência para o combate a pandemia, os hospitais de Bragança também irão receber kits.

Na manhã deste domingo (17), uma força tarefa foi iniciada com profissionais e voluntários para montagem dos kits de tratamento da covid-19 que em seguida começaram a ser distribuídos. A entrega dos kits foi feita pelo Prefeito Raimundo Oliveira, o Sec. de Saúde Mario Júnior, equipes de saúde e vereadores de Bragança.

Segundo Semusb, esses medicamentos vem como reforço após o protocolo de tratamentos ser autorizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), assim como, a ampliação de diagnóstico por testes rápidos na atenção primária a saúde.

Na manhã desta segunda-feira (18), foi a vez das unidades de Saúde da zona rural receberem os kits de tratamento, segundo ainda a Semusb, as pessoas só poderão retirar os medicamentos mediante apresentação da receita médica e documento de identificação com foto, essas medidas são para evitar que pessoas que não estejam precisando das medicações peguem para estocar em suas residências.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança