Assalto termina com um preso e um morto em Bragança

Um assalto foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (18), o crime ocorreu próximo a saída de uma empresa de pescados na Vila do Bacuriteua. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o assalto ocorreu após um empresário de prenome “João” ter recebido uma certa quantia em dinheiro decorrente da venda de pescados.

Após o assalto, a PM realizou diligências e próximo a garagem da prefeitura conseguiu localizar a dupla, os agentes da polícia deram voz de parada que não foi obedecida e uma troca de tiros foi iniciada. Um dos tiros dos militares atingiu a motocicleta dos meliantes fazendo com que viessem ao chão. Armando Ribeiro da Costa Neto (26 anos) foi interceptado e o outro foi alvejado pelos policiais durante a troca de tiros enquanto tentava fugir.

Armando Neto foi conduzido para a unidade policial e informou aos militares que uma mulher de prenome “Carol” que estava no carro da vítima no momento do assalto foi a articuladora da ação, ela foi detida e apresentada ao delegado de plantão.

Na delegacia a Polícia Militar apresentou um revólver calibre 38 com 6 munições, a quantia de R$ 1500,00, um relógio e dois telefones celulares. Segundo a polícia, a outra arma usada no crime não foi encontrada. O outro envolvido no assalto que veio a óbito foi identificado como Junior da Silva Barros (21 anos), o corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal.

A motocicleta usada no crime foi roubada no último domingo (17), o proprietário esteve na delegacia com o Boletim de Ocorrência e a documentação do veículo para dar entrada no processo de restituição do veículo.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança