Hospital Santo Antônio recebe novos equipamentos

O Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria recebeu do Governo do Estado na tarde desta terça-feira (19), novos equipamentos para ampliar os leitos de atendimento no setor de terapia intensiva. Foram quatro ventiladores, quatro monitores multiparâmetros e 16 bombas de infusão. Os aparelhos darão maior suporte na recuperação de pessoas que apresentam sintomas mais graves da Covid-19.

Os ventiladores funcionam como respiradores artificiais proporcionando ao paciente a respiração durante o período de recuperação até sair do quadro crítico, os monitores multiparâmetros servem para verificação da saturação de oxigênio, funcionamento do coração via eletrocardiograma, todos devidamente integrados aos ventiladores; as bombas de infusão, servem para a passagem de medicamentos através do gotejamento (soro).

Dr. Mario Junior, Secretário Municipal de Saúde destacou o esforço da diretora superintendente Irmã Estelina de Oliveira e colaboradores que construíram uma ala específica para pacientes com o novo coronavírus onde já se encontram 41 pacientes internados, incluindo 8 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras de ampliação no hospital estão em fase de acabamento.

Em Bragança estão também integrados no atendimento a pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Geral de Bragança e o Hospital de Clínicas.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança