Policlínica Itinerante já está em Bragança

O Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) disponibilizou para a população de municípios do estado a Policlínica Itinerante, que presta atendimento a pacientes da Covid-19 de baixa e média complexidade.

A Policlínica Itinerante conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que realizam atendimento com o objetivo de tratar os casos leves em fase inicial, prevenindo a deterioração clínica e consequentes internações.

A Policlínica conta ainda com a distribuição de medicamentos para tratamento do vírus, e também, conta com tomógrafo caso pacientes precisem realizar tomografia do tórax. Pacientes com casos mais graves são encaminhados a uma casa de saúde em Bragança.

A Policlínica Itinerante está instalada no Teatro Liceu de Música e funcionará de 23/05 a 27/05 das 08:30 às 17:30. A expectativa é de que 1600 pessoas sejam atendidas.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança