Faleceu Ir. Arlete Barbosa, missionária de Santa Teresinha

A Congregação das Missionárias de Santa Teresinha em Bragança, está de luto. Faleceu na tarde desta quarta-feira (28) a Ir. Arlete Barbosa da Silva(86). A missionária estava internada no Hospital Francisco Magalhães em Castanhal onde fazia tratamento contra um câncer e teve seu quadro clínico agravado após ser diagnosticada com o vírus da Covid-19.

Irmã Arlete era mineira, natural do município Sete Lagoas. Em 17 de julho de 1972, aos 38 anos de idade, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Rádio Educadora de Bragança, ocupando o cargo de diretora artística. Numa forma de evangelizar, logo ao amanhecer, às 5h55min fazia a leitura da biografia do “Santo do Dia” apresentando a Meditação Matinal. Ela também ocupou a função de operadora de transmissor.

No período em que trabalhou na Rádio Educadora, Irmã Arlete Barbosa, residiu na residência que fazia parte do prédio da emissora, onde atualmente está instalado o escritório da EMATER-PA na Av. Nazeazeno Ferreira, bairro central de Bragança. O corpo da Irmã Arlete foi sepultado na tarde desta quarta-feira no cemitério de Castanhal.

A direção e funcionários da Fundação Educadora de Comunicação se solidarizam com a Congregação de Santa Teresinha, pelo falecimento da missionária.

Reportagem - Jota Bahia