Segunda, 01 Junho 2020 14:29

Catedral do Rosário realiza coroação de Nossa Senhora e apagamento do Círio Pascal

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou na noite deste domingo (31), a coroação da imagem de Nossa Senhora, celebração que encerra o mês Mariano. Antes da coroação aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Raimundo Elias e concelebrada pelo Padre Mayro Christyan.

Todos os anos a coroação é realizada no Ginásio Corolão com a participação da comunidade, neste ano de 2020 a instituição responsável pela coroação de Nossa Senhora seria a Escola Estadual Yolanda Chaves, mas devido a pandemia da Covid-19, a programação teve que ser mudada.

Durante a semana a coroa de Nossa Senhora percorreu locais como o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, Hospital das Clínicas de Bragança, Hospital Geral de Bragança, Prefeitura de Bragança, Sec. de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); nessas visitas um representante de cada órgão passou a coroa para o outro até chegar as mãos dos profissionais da saúde que estavam dentro da Catedral do Rosário para realizar a coroação.

A imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi coroada pelo Dr. Paulo Araújo, o Enfermeiro Miguel Costa e a Técnica de Enfermagem, Maria de Jesus. Os três representaram todos os servidores dos órgãos de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19 na cidade de Bragança, a coroação foi feita ao som da música “Te Coroamos, ó Mãe”, da Banda Reluz.

Ao término da coroação aconteceu o apagamento do Círio Pascal, que representa a festa de Pentecostes, celebrada 50 dias depois do domingo de Páscoa. Nos próximos dias um vídeo mostrando a coração e as visitações será divulgado nas redes sociais oficiais da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e da Diocese de Bragança.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança