Prefeitura de Bragança recebe primeiro lote de álcool glicerinado produzido pelo IFPA

A prefeitura de Bragança recebeu o primeiro lote de álcool glicerinado produzido pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Bragança, a primeira remessa de 550 litros do produto foi entregue na última segunda-feira (01).

A produção de álcool pelo Instituto Federal em parceria com a prefeitura é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) e do órgão federal no enfrentamento ao novo coronavírus. Serão produzidos 1,2 mil litros de álcool etílico glicerinado 80% para abastecer as unidades de saúde de Bragança; a entrega da segunda remessa ocorrerá ainda no mês de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança, forneceu os insumos para o preparo. O álcool glicerinado tem eficácia equivalente ao álcool gel 70%, e pode ser usado para a higienização das mãos e para a desinfecção de superfícies e utensílios. A fabricação segue os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Álcool será distribuído nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural para ajudar no trabalho de prevenção que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de saúde, cada unidade receberá um quantitativo do produto.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - Ascom/PMB