Hospital Santo Antônio implanta cabine de desinfecção

O Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria implantou na tarde desta quinta-feira (04) duas cabines de desinfecção. O equipamento foi adquirido através da empresa Água Norte que está implantando o sistema em todo o estado do Pará.

De acordo com setor de engenharia do hospital e os químicos da empresa Água Norte, dentro das cabines há sensores de presença que acionam as mangueiras, basta cada pessoa passar por 10 segundos dentro da cabine que já sai 80% higienizada ficando protegida por até 8 horas.

O produto usado na desinfecção é chamado de PHMB ou Biguanida que é um sanitizante muito eficaz na eliminação de vírus e bactérias. Na primeira etapa foram instaladas duas cabines, uma na entrada de visitas e outra na entrada da Ala-Covid que está em fase de finalização da obra. De acordo com a direção do hospital, nos próximos dias mais uma será implantada na urgência e emergência da instituição.

O Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria foi a primeira casa de saúde na região dos caetés a implantar o serviço de cabines de desinfecção.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança