Diocese de Bragança completou 40 anos de instalação canônica

A Diocese de Bragança registrou nesta segunda-feira (15), o aniversário de instalação canônica, o fato se deu no dia 15 de junho de 1980, quando o Núncio Apostólico, Dom Carmine Rocco também realizava na mesma data, a ordenação, consagração e posse de Monsenhor Miguel Maria Giambelli (Barnabita), como 1º Bispo Diocesano. A celebração ocorreu no Ginásio de Esportes Dom Eliseu (Corolão).

Com a instalação da diocese, a Prelazia do Guamá passou a chamar-se Diocese de Bragança do Pará, conforme a Bula assinada pelo Papa João Paulo II.

Em 1996, Dom Miguel tornou-se bispo emérito após renúncia por limite de idade vindo a falecer no dia 26 de dezembro de 2010 no Hospital Santo Antônio onde residia.

Reportagem - Jota Bahia
Colaboração - Edielson Santos